Fale conosco: (11) 99820-3744
JORNAL ATUAL
Fale conosco: (11) 99820-3744
E-mail:
sacjornalatual@gmail.com
TV ATUAL
Fale conosco: (11) 99820-3744
E-mail:
webtvatual@gmail.com
REVISTA ATUAL
Fale conosco: (11) 99820-3744
E-mail:
sacjornalatual@gmail.com
Márcio Cansian - Adilson Oliveira
Publicado em 13/09/2023

Aprígio dá um passa moleque em vereador
EXCLUSIVO

Aprígio promete ao vereador Sandro Ayres que o secretário Allan Mohamed retirará processo, mas secretário nega.

O prefeito Aprígio (Podemos) se reuniu com o vereador Sandro Ayres (PTB) na terça-feira (12) e prometeu que o secretário Allan Mohamed (Gestão Estratégica) desistirá do processo por danos morais contra o parlamentar - Sandro chamou o secretário de "vagabundo". No entanto, Allan declarou no início da noite da quarta-feira (13) que não vai retirar a ação e que a informação de que voltou atrás é "falsa".

Indagado se vai retirar o processo contra Sandro, Allan disse que não, pelo contrário. "De forma alguma! Provavelmente até a próxima semana meus advogados ingressarão com uma queixa-crime contra ele por conta das injúrias proferidas. Ninguém está acima da lei", afirmou o secretário.

Sandro esteve com Aprígio no gabinete para pressionar contra o processo movido pelo secretário e saiu da reunião sorridente, com a promessa do prefeito de que o secretário ia retirar a ação. O encontro foi registrado em foto por outros vereadores, que disseram que está "tudo acertado, tudo em paz". Também participou da conversa o secretário Mário de Freitas (Governo), apontado como responsável pela crise entre Executivo e Legislativo.

Allan, que não está trabalhando desde o início do mês por estar de licença-paternidade, disse que não participou da reunião, apesar de Sandro garantir que o secretário ia estar para obter a retratação do auxiliar de Aprígio. Ele disse também que não conversou com o prefeito, mas reafirmou que a decisão que tomou não tem volta. "Estou de férias, retorno dia 26, essa informação é falsa. Não estou sabendo [da reunião], se teve não participei e já lhe reafirmo: não se fala mais em retirar processo, eu tenho como minha profissão a advocacia e jamais faria uso do Poder Judiciário dessa forma", afirmou o secretário.

Allan indicou ter ficado contrariado com o fato de Sandro pressionar Aprígio para se ver livre do processo. "Não sei por qual motivo ele está envolvendo o prefeito nessa situação, é algo que ocorreu entre ele e mim. As pessoas devem assumir suas condutas e não se esquivar da responsabilidade. Aonde [sic] já se viu ele subir na tribuna da Câmara para solicitar que eu me retrate por ter ingressado com uma ação judicial em seu desfavor, beira o absurdo até. Ele que se defenda nos autos do processo. Se estou certo ou errado, quem vai definir isso é a Justiça, e eu acredito nela!", declarou ainda Allan.

Questionado se não retiraria o processo em nome da governabilidade na Câmara, Allan mirou unicamente o vereador Sandro. "Ele voltou atrás depois que me ofendeu na presença de diversas pessoas?", disse.

O secretário enfatizou que não retirará o processo. "Aqui se discute a honra de uma pessoa, nesse ponto, não tem valor, não se mede, não está na mesa e nem muito menos na balança. Meu avô foi pioneiro no comércio da região do Pirajuçara, ele trouxe uma das maiores redes de varejo para o nosso município para agora uma pessoa sem nem me conhecer proferir tal ofensa de forma injustificada. Tenho família, foi completamente descabida a conduta dele.